Usando um fato azul e dourado, acompanhado pela sua famosa coroa, Jerry “The King” Lawler é um dos mais bem-sucedidos comentadores e Superstars da história do wrestling.
Entrando para o “Hall of Fame” da WWE em 2007, Lawler é um dos favoritos dos fãs da WWE pela sua carreira histórica e pelas suas contribuições semanais no “Monday Night Raw”, com os parceiros de emissão Jim Ross e, desde o Sorteio de 2008 de 2008, Michael Cole.
Um autoproclamado rei, este entusiástico comentador do Raw vindo de Memphis tem travado lutas duras ao microfone e no ringue há 30 anos. Foi lançado no circuito de wrestling na sua cidade natal de Memphis. O seu dom da palavra e orgulho sulista levaram-no a apertar as botas e regressar às competições.
Embora o “King” tenha conseguido vitórias impressionantes contra lendas como Terry Funk e Hulk Hogan ao longo da sua carreira, talvez seja mais conhecido pela sua rivalidade com o cómico Andy Kaufman. Isto levou-o a contracenar com Jim Carrey no filme “Man in the Moon”. As batalhas Lawler-Kaufman não se cingiram ao ringue, e deram-se também na televisão. O incidente no “Late Night with David Letterman”, onde Lawler esbofeteou Kaufman é considerado um dos momentos mais memoráveis da história do programa.
Lawler traz um estilo único de comentários a Raw, atraindo milhões de seguidores por todo o mundo, todas as semanas. “The King” tornou-se tão popular que até escreveu uma autobiografia. “It’s Good to be the King... Sometimes” foi lançada no final de 2002, e foi bem recebida pelos críticos. É ainda um dos livros mais vendidos da série de autobiografias da WWE.
Altura: 1,83 metros
Peso: 110 kg
De: Memphis, Tenn.
Golpes: Piledriver, Flying Fistdrop
Associados: Michael Cole, Jim Ross, Superstar Bill Dundee, Lance Russell, Jimmy Hart
Estreia na WWE: 1993
Treinado por: Jackie Fargo
© 2010 Todos os direitos reservados.